Webinar ” Como desenhar serviços públicos digitais “

No âmbito do 3.º Ciclo de Webinars para a Administração Pública, sobre Simplificação Administrativa e Serviço ao Utente, que se realizou entre os dias 26 e 31 de março, o TicAPP foi convidado a participar no webinar entitulado "Como desenhar serviços públicos digitais?" que se realizou no dia 31 de Março. Neste webinar, que foi moderado pela Dra. Elsa Belo do INA,  o TicAPP teve oportunidade de apresentar o estado atual dos serviços públicos digitais em Portugal de acordo com o Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade 2020, da Comissão Europeia, bem como a exigência e a necessidade dos serviços públicos digitais no contexto atual.

Os desafios inerentes a este contexto impulsionam a necessidade de criar o Modelo Comum de Desenho e Desenvolvimento de Serviços Públicos Digitais, sobre o qual foi apresentada a visão do que será esse modelo e o trabalho entretanto realizado no âmbito do 3º Plano de Trabalho Colaborativo - Projeto 2.6, que teve como resultado o Guia de Desenho de Serviços Públicos Digitais - Facilitadores e Boas Práticas, que pode ser  considerado uma versão inicial do referido modelo.

No final deste webinar, tivemos a intervenção da senhora Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa que procedeu ao encerramento deste ciclo de webinares.

Este webinar está disponível no canal do Youtube da Inovação AP