Melhorar a qualidade dos serviços públicos disponibilizados a cidadãos e empresas através do desenho e utilização de tecnologias de informação.
Assim, temos como principais objetivos:
A) Integrar serviços centrando-os nas necessidades do utilizador final (User Centric Design).
B) Agilizar e aumentar a eficiência no desenvolvimento de serviços digitais e outras soluções do Estado, fazendo uso de metodologias ágeis para levantamento de requisitos e otimização de processos.
C) Promover a utilização e facilitar a integração com as soluções e plataformas tecnológicas transversais da Administração Pública.
D) Construir plataformas comuns e aceleradores para Análise de Dados e Digitalização de Serviços.
E) Identificar os principais desafios e fontes de dados de forma a que, através do uso de soluções de Data Analytics, possam ser cruzados, explorados e gerar previsões que permitam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e apoiar processos de decisão dentro do Estado.
F) Desenvolver, formar e disseminar boas práticas e competências digitais no serviço público, gerindo o talento neste domínio e aprofundando capacidades através do Centro de Competências TicAPP.