Consultor Técnico

Estamos a construir uma equipa de pessoas que querem marcar a diferença, criar impacto positivo na sociedade, sejam apaixonadas por tecnologia e pelo trabalho em equipa e que ambicionam simplificar e melhorar a relação dos cidadãos e das empresas com o Estado Português.

O consultor terá um importante papel no desenvolvimento de software de elevada qualidade, alinhado com as necessidades dos utilizadores e objetivos de negócio.

Responsabilidades:

  • Apoiar entidades públicas na modelação, otimização, simplificação e integração dos seus processos através do recurso a tecnologias de informação e comunicação
  • Identificar oportunidades de eficiência operacional nos serviços públicos
  • Entender os desafios e necessidades das entidades púbicas relacionados com uma possível mudança ou transformação dos serviços
  • Estabelecer e gerir a relação com vários stakeholders de forma a compreender e documentar os processos de negócio e informação relevante à identificação de requisitos de software
  • Organizar, especificar e modelar requisitos garantindo que os mesmos estão completos e removendo potenciais ambiguidades
  • Colaborar na elaboração de cláusulas técnicas de cadernos de encargos para a contratação de sistemas de informação, em particular nas áreas de software e serviços
  • Verificar os resultados das soluções implementadas

Requisitos Mínimos:

  • Formação Superior ao nível de Licenciatura Pré-Bolonha ou Mestrado Pós-Bolonha em Informática, Gestão, Sistemas de Informação ou similar
  • Experiência mínima de 3 anos em Consultoria de Sistemas de Informação e/ou Engenharia e Desenvolvimento de Software no contexto de soluções de interoperabilidade e integração, e de adoção de cloud
  • Experiência em Metodologias e Ferramentas de Modelação de Processos e Gestão/Análise de Requisitos
  • Experiência em acompanhamento de projetos no setor público
  • Excelente capacidade analítica e de resolução de problemas
  • Experiência em gestão de projetos utilizando ferramentas de Ticketing e.g EasyVista e ferramemtas Atlassian, como JIRA Software (Agile) e JIRA Service Desk;

Requisitos Preferenciais:

  • Experiência em projetos de implementação de RGPD
  • Experiência em projetos de implementação de certificação e manutenção de certificação em segurança de informação
  • Familiaridade com metodologias de service design
  • Familiaridade com metodologias e ferramentas ágeis

Local de Trabalho: Lisboa / Teletrabalho

Tipo de Contrato: Contrato Individual de Trabalho por tempo indeterminado (40h/semana).

Oferta: Integração num projeto inovador, com grande exposição face a clientes reconhecidos publicamente.

As candidaturas devem ser enviadas para o email ama-rh@ama.pt , com menção do perfil a que se candidatam, acompanhadas de curriculum vitae.